domingo, 21 de julho de 2013

Bolo Integral

Este bolo integral e uma delícia, já fiz duas vezes é muito fácil e rápido de fazer.
O bom é que ele é integral mesmo não vai nadinha de farinha branca, perfeito pro chazinho da tarde ou pro café da manhã.
Da próxima vez que eu fizer vou adicionar uns pedacinhos de maçã.


Segue receita:

Bolo Integral de Banana

2 bananas pra amassadas (eu uso nanica mesmo)
14 col. (sopa) de óleo de canola, côco ou azeite
1 1/2 xíc. (chá) de açúcar demerara (uso somente 1 xíc. de açúcar cristal)
4 ovos
1 xíc. (chá) de aveia em flocos
1 xíc. (chá) de farinha de aveia
1 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
1 pitada de sal
1 colher de chá de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento
1/2 colher de chá de noz moscada
aveia em flocos para polvilhar

misturar tudo e colocar em forma untada e enfarinhada, assar a 180º graus, quando dourar teste com um palito.

A receita é daqui.
 

2 comentários:

none disse...

Baby chegando amigaaaa....Olha...Não tem coisa pra mim mais linda que nenem,eu teria tido Quatro se pudesse,mas Deus não quis assim,mas e o maior amor do mundo.
Eu adorei esta receita de pão Integral,sabe que vou tentar fazer,e a do suco de casca de manga....Nunca ouvi falar,vou fazer com certeza.Adoro bolinho de kibe,mas nunca vi assim.
Eu tamboem acho que auto-comiseração não ajuda em nada.As vezes a gente entristece mesmo,e normal,mas se jogar num canto e ficar se lamentando tem que durar o minimo possivel,senão vira doença.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Cici Senhoretti disse...

Aaaahhhhhhhhhh... que felicidade te ver por aqui!!
Sabe que pensei em vc ontem? Vc saiu do Face?
Vc está bem? E a baby??
Este bolo ficou bonito, hein?! Parece delicioso tb... hmmmmm!
Bjns
:)